26 de fevereiro de 2015

Resenha: Livro e filme A culpa é das estrelas ( The Fault in Our Star)

Hey People!! Tudo bom com vocês? eu estou ótima, como sempre, e resolvi trazer um assunto diferente para o blog, porém super especial. Vamos falar sobre livros e filmes. Bom sou uma romântica incorrigível, e vivo no mundo da lua, quer dizer, no mundo dos livros. Estou pensando em fazer uma resenha por semana, ou uma resenha a cada quinze dias sobre o que eu estou lendo, ou que já li e gostei, e trazer pra vocês. Então vamos começar?



                             A CULPA É DAS ESTRELAS (THE FAULT IN OUR STARS)


Autor: John Green; Editora: Intrínseca; Páginas: 283
O livro retrata um romance melancólico, doce, divertido e filosófico, vivido por dois jovens adolescentes que tem em comum a desventura de estar sobrevivendo ao câncer.
Hazel Grace é uma paciente terminal, de 16 anos, revoltada, triste e solitária, que sofre com um câncer na tireoide, e está estabilizada graças a um novo remédio experimental, que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos de vida.
Após a insistência de sua mãe começa a frequentar um grupo de apoio a crianças com câncer, onde conhece Augustus Waters, também adolescente, portador de um câncer ósseo, e amputado de uma perna. Augustus, ou propriamente Gus, leva consigo uma filosofia de vida, viver e desfrutar todos os mais simples e puros prazeres da vida, bem humorado e charmoso, conquista Hazel aos poucos. A partir do improvável amor que surge, pois ambos têm medo, de morrer, de se apaixonar e de deixar seus entes queridos, resolvem quebrar as barreiras físicas e emocionais para viver o seu pequeno infinito. Augustus acaba tendo uma recorrência e quando a descobre o câncer já se espalhou por todo seu corpo, impossibilitando a cura, e morre antes de Hazel, após ter vivido seu pequeno conjunto de números limitados. É uma história de superação não só de uma doença que por anos foi tabu, além do câncer o livro trata da perda, de relacionamentos interrompidos e de famílias destroçadas pelo câncer, vai até além, pois mostra o isolamento, a solidão e o preconceito sofrido pelas pessoas com a doença.
Também vale ressaltar a qualidade da pesquisa médica feita pelo autor para escrever o livro, embora tenha alguns dados fictícios para tornar o romance possível. O livro é bem organizado, de fácil leitura, cheio de trocadilhos inteligentes e frases de efeito que marcam a intensidade dos sentimentos vividos pelos personagens.



                 AVALIAÇÃO DO LIVRO :  Maravilhosooooo!

Agora vamos falar sobre o filme, foi lançado no dia 5 de junho de 2014, a história é a mesma (óbvio), então vou falar apenas sobre as minhas impressões. 
Em relação aos atores, eu só achei diferença  na cor do cabelo do Augustus e do Isaac, que aparentam ter sido trocados no filme, todas as minhas expectativas foram supridas, o filme é envolvente, contagiante, e emocionante, toca o coração, era impossível não escutar o choro das pessoas no cinema, se você assistiu esse filme, sabe do que estou falando. Todos os lugares foram explorados da mais perfeita forma, as cenas em Amsterdã são incríveis, sério! Que lugar lindo! A adaptação para o cinema foi super bem feita e detalhada, de modo que não exclui cenas que impedem   a total  compreensão da trama, como muitas adaptação por ai. 


Se você não assistiu nem leu o livro, se joga com tudo e depois me conta o que achou aqui nos comentários, vou ficar feliz em responder. Um beijo!

6 comentários:

  1. Oie keila... vim aqui conhecer seu espaço!!!
    Fico muito feliz de ter usado um dos conteudos la do blog www.renatamassa.blogspot.com
    Fique ligadinha que sempre que puder vou disponibilizar conteudos exclusivos em png
    Bjao minha linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você é uma fofa e adorei a visita! Gosto mt desse tipo de conteúdo, pq estou começando e é bom pra personalizar o meu cantinho, e o passo a passo do seu blog é bem explicado e de fácil compreensão. Um beijo!

      Excluir
  2. Sua resenha ficou muito amorzinho!!! Adorei! hahahaha.
    Fiquei muito apaixonada pela história, e olha que eu não sou fã desse gênero hahaha. É tão triste e tão lindo! hahahahaha. E eu achei o filme bem fiel ao livro, apesar de ter cortado algumas coisas... Mas isso é super normal né hahaha.
    Beijos!!

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  3. Oii Clara, obrigada pelo comentário fofo! Essa história entrou para a minha lista de preferidas! São poucos os filmes que ficam fiéis ao livro dessa forma, eu adorei a adaptação, e cortes são super normais né, até pq a grande maioria das histórias é muito longa para ser transformada em filme com todos os detalhes. O que nesse caso não alterou a essência.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o único livro do J. Green que eu gosto!!! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia Caetano, sério que é o único? eu sou muito tiete dele haha. Adoro todos os livros que já li até agora, mas a culpa é das estrelas é simplesmente o meu favorito,fico feliz que tenha gostado da resenha. Volte sempre. Um beijo!

      Excluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...