27 de julho de 2015

Inspiração fashion: A versatilidade dos lenços!

Hey hey People! Meu amores, como vocês estão? minha vida anda meio agitada, mas por aqui vai tudo ótimo com sempre, espero que com vocês também. Estamos no inverno e hoje apresento para vocês um acessório da moda super especial, os lenços! Acredito eu, que a maioria das pessoas já os conheça, não é tanta novidade assim, porém no inverno eles são muito mais comuns, e aparecem mais nos look's e nas lojas.
Os lenços podem ser usados como adornos para o corpo, pescoço, cabeça, no braço como pulseiras, alças de bolsas, servir de cinto e até mesmo colete. Mas hoje vamos falar especificamente dos lenços usados no pescoço, porém existem outras variações e outros tipos de amarrações. Entre os tecidos dos quais são feitos, pode-se citar : seda, algodão, cetim entre outros.
 A versatilidade dos lenços é tão grande que  não fica somente dentro das suas formas de uso, mas também está presente nas suas cores, estampas, tamanhos e acabamentos, possuem forma quadrada, mas também podem ter adornos nas suas pontas, possuírem franjas, etc..
Os dias estão cada vez mais frios, e com um ventinho chato que pode incomodar bastante, então nada de deixar o pescoço de fora, os lenços podem ser combinados para serem usados durante o dia ou da noite, e podem ser contrastantes com o restante das peças que compõe o look.
O propósito do post é despertar sua curiosidade quando a versatilidade que possuí essa peça e fazer você correr para tirar os seus do armário, ou ainda, fazer você comprar alguns para usar haha. Vamos as fotos inspiradoras:
Lenços com estampas animal print:



Lenços com estampas étnicas:

Lenços com estampas xadrez:

Lenços com cores neutras:
Algumas curiosidades sobre os lenços: 
-Inicialmente os lenços eram usados para limpar o suor presente na face e estavam sempre a mão.
- Os lenços foram adotados no uniforme de escoteiros sendo dobrados para possibilitar uma visualização triangular, pois se assemelhavam com ataduras triangulares de primeiros socorros.
- Os lenços também tinham cunho cultural como os lenços dos namorados, bordados por raparigas apaixonadas para serem entregues aos seus namorados quando estes fossem se ausentar.
- Os lenços deram origem aos turbantes usados pelas  mulheres como acessório de moda para cabeça.

Meus amores esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado e se identificado com algum look para copiar. Deixe sua opinião nos comentários, o seu feedback é muito importante e me ajuda a avaliar o conteúdo do blog. Um beijo!

2 comentários:

  1. eu amooo leços, tenho vários!
    deixam o look ainda mais lindo, sou viciada! haha ♥

    beeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tanise, obrigada por compartilhar sua opinião. Lenços são incríveis mesmo, e hoje encontramos com tantas estampas e texturas que fica até difícil escolher. Um beijo!

      Excluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...