18 de agosto de 2015

18 coisas que aprendi depois que comecei a blogar!

Hey Hey people! Tudo bom com vocês meus amores? eu vou muito bem, e a proposta de hoje por aqui é um pouco diferente, vamos falar de sonhos e desafios. Dia de textinho básico por aqui, e após refletir um pouco sobre o assunto, resolvi deixar uma listinha com as principais coisas que eu aprendi depois que eu comecei a blogar, entre interação com outras blogueiras, superação de obstáculos e metas pessoais, organização e outras coisinhas mais. A lista contém 18 itens, pois o blog se chama "Dezoito Detalhes" algumas outras listinhas como essas vão rolar por aqui, então não perca.


1- Juntos (as) somos melhores. Faça  amigos(as) crescer junto é muito mais gostoso.
2- É preciso acreditar nos sonhos que se tem, e correr atrás para realizá-los.
3- Reconhecimento é algo na maioria das vezes demorado, é preciso ter perseverança.
4- Amor próprio é essencial, e dividir com outras pessoas que gostam de você, te torna mais forte.
5-Não preciso ser rica, e ostentar para apresentar um conteúdo diferenciado.
6-Amizades também existem de forma virtual, e são muito fortes. 
7- Todas as dificuldades enfrentadas são motivo de aprendizado. 
8- Organização economiza tempo, e torna as coisas  mais dinâmicas.
9- Faça tudo com amor e dedicação, pois a vida devolve todo empenho gasto. 
10- Blogar não se resume a conseguir parcerias, dinheiro, e fama. Blogar é ter coragem para transmitir algo ao próximo, uma dica de maquiagem, uma indicação de livro, uma palavra de incentivo. 
11- Não tenha vergonha de que as outras pessoas descubram sobre o que você anda fazendo na internet, mostre para as pessoas que isso te faz feliz.
12- Tenha humildade sempre. 
13- Reconheça quando errar. 
14- Inovação é a palavra chave, você não precisa inventar um novo assunto, mas tratar do assunto de forma diferenciada dos demais. 
15-Blogueiros (as) são formadores de opinião então cuidado com o que você diz sobre determinado assunto, para não influenciar pessoas de forma negativa. 
16- Acredite em si mesmo, e no seu potencial. 
17- É preciso aprender a filtrar as coisas boas, e separá-las daquilo que é deletável e não acrescenta.
18- Empreenda no seu blog, e em você mesmo todos os dias, tornem-se uma marca, trabalhem com comprometimento, dedicação, empenho, crie uma rotina, se comunique mais, faça sua network (rede de relacionamento profissional) e não se esqueça jamais: acredite!
Antes de começar a blogar eu me sentia insegura, tinha medo que meus amigos descobrissem, não queria ser zoada, não me sentia bem comigo mesma, não expressava a minha opinião abertamente e de maneira direta, era muito envergonhada, tímida e não acreditava em mim. 
Depois que comecei a blogar percebi que as pessoas não mordem, podem concordar ou discordar de você, porém isso não te faz pior do que ninguém. Pessoas tem opiniões,personalidades, e um milhão de coisas diferentes, características individuais. As pessoas que te amam vão te apoiar nas suas decisões, e não tem nada mais gostoso do que ver essas pessoas acreditando no seu trabalho, até mesmo mais que você. Agora eu reconheço o valor do que eu digo, transmito, penso e tenho mais amor próprio pois percebi que as pessoas não precisam seguir um padrão, as pessoas são diferentes, tem sua própria forma e mesmo assim são lindas, e a minha aceitação pessoal faz com que eu me sinta aceita em sociedade. 
Meus amores esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado, eu sinceramente amei escrever, e sou grata por todas as mudanças que o meu pequeno blog trouxe para a minha vida. Então, obrigada a você leitor, que leu a matéria até aqui, que deixa sua opinião, que segue o blog, acompanha o meu trabalho e me incentiva seja direta ou indiretamente. Um beijo!

14 comentários:

  1. Que inspirador! Adorei a última dica! Tenho muita curiosidade sobre network!
    Parabéns!
    Big beijos,

    www.marcerabello.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela, obrigado por dividir sua opinião com a gente! No caso da network que citei, me refiro a rede de relacionamento que você monta ao longo da vida e caminhada profissional no seu meio, exemplo: um amigo que te indica uma vaga de emprego, ou indica um loja que oferece descontos para sua empresa de varejo. Também existem as networks ligadas ao youtube, e geradores de conteúdo na internet. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, arrasou no post <3 e eu concordo em número, gênero e grau. Principalmente sobre crescer juntos, justamente porque eu ainda não consegui entender o porquê de tanta competição /: e não tem nada melhor que a satisfação de reconhecer os nosso próprios valores! Beijinhos :*

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Taís! Essa competição desmedida só prejudica o nosso trabalho, é muita gente querendo passar por cima. Reconhecer nossos próprios valores é tudo, e estou muito feliz por estar descobrindo isso. Um big beijo!

      Excluir
  4. Menina, arrasou *--*
    Poucas meninas que começam agora, digo minoria mesmo pensa que nem você arrasou, uma blogueira não é formada de dinheiro, fama e números principalmente do dia pra noite, temos que ir a luta *--* <3

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, obrigada pelos elogios e desculpa a demora para responder, estou com uns problemas com a internet. Precisamos ter paciência e ser perseverantes em relação aos nossos blogs e acreditar sempre, a maior parte das nossas inspirações demoraram anos para chegar onde estão. Um beijo!

      Excluir
  5. Concordo com você em tudo. Eu tinha passado alguns anos sem ter um blog e senti muita falta de tudo isso, agora resolvi voltar a ter um blog para poder reviver tudo isso de novo. Cada comentário, seja qual for, é muito prazeroso, o reconhecimento é demorado, mas esses poucos comentários já são ótimos.
    gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, seja muito bem vinda de volta a esse mundo louco e divertido que é a blogsfera! Cada conquista, cada comentário é uma pequena vitória, como o seu comentário aqui. Fico feliz que tenha se identificado. Um beijo!

      Excluir
  6. Aprendi muitas coisas tbm Keila, acho que em relação amizade é mesmo tudo. Hoje em dia a gente fica de pé atras com as coisas, mas é sempre bom poder conhecer pessoas confiáveis com o mesmo objetivo que o nosso né? Adorei o post, beijos coração <3 http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joicy, obrigada por comentar. Ser blogueira é um aprendizado contínuo né, melhor ainda se a gente puder contar com outras pessoas nesse caminho. Fico feliz que tenha gostado. Um beijo!

      Excluir
  7. Adorei sua postagem. ;D Nossa, seus itens me descrevem! Ou melhor, como meu blog é novo, ainda sou um pouco tímida, mas estou trabalhando nisso! *--*
    Beijo!
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, fico feliz que tenha se identificado e gostado da postagem, eu ainda sou bem tímida, mas estou melhorando e o blog ajuda muito nisso. Você também vai conseguir. Um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...