9 de novembro de 2015

Vamos juntas? Uma iniciativa que você precisa conhecer!

Hey hey people! Tudo bom com vocês? eu vou muito bem e estamos repeitando nossa série de postagens hein, quem diria rs. Hoje eu resolvi apresentar um projeto específico para o público feminino, que automaticamente me chamou a atenção, e eu acho que deveria ter mais visibilidade na blogsfera. Estou apresentando vários projetos legais pra vocês esse mês hein, aproveitem!

O projeto chama-se:  "Vamos juntas? " e fala sobre o empoderamento feminino e sororidade. Você pode encontrar a página do projeto clicando aqui. Uma pequena descrição do projeto segundo a página: " Na próxima vez que estiver em uma situação de risco, observe: do seu lado pode estar uma outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas? "
O projeto busca mais interação e integração entre o público feminino contra os abusos ocorridos por causa do nosso sexo, todos os dias. E propõe que as mulheres se ajudem mais, mesmo que em situações onde a outra pessoa seja desconhecida. 
Quem nunca viveu uma situação de insegurança na rua, seja porque está sozinha na rua andando com uma homem que não para de olhar pra você, seja por estar sendo cantada de forma abusiva em local público, ou por estar sendo perseguida por um desconhecido, para um possível assalto, ou até mesmo estupro? Nada melhor do que ter uma companhia e irem juntas não é mesmo? E o projeta incentiva justamente esse tipo de ação. Na página são postados depoimentos de pessoas que encontraram apoio, conforto e segurança na presença de outra mulher que foi solidária com você de alguma forma. Para ilustrar separei alguns desses depoimentos que resumem muito bem pra mim o sentido de todo esse projeto. 
Particularmente essa imagem mexeu muito comigo, também estudo a noite, e andar nas ruas temendo pela nossa integridade física é horrível, e já passei por diversas situações parecidas. Encontrar uma outra mulher nesse momento é quase sempre sinônimo de alívio. 
A página tem mudado a percepção das mulheres sobre si mesmas e sobre outras mulheres, enquanto espalha gesto de amor e gentileza, e ainda lhe permite fazer novas amizades dependendo da situação em que ocorre. Junte-se a essa causa! 
É fácil perceber que o projeto já se espalha por todo país, e que provoca uma mudança efetiva na vida das pessoas que se uniram com a causa, por mais pessoas espalhando amor por aí!
Acho importante dar voz a esse tipo de movimento, nada melhor do que espalhar pela mídia, e fico muito feliz em poder fazer isso através do meu blog, porque na verdade nem tudo é mimimi... mas isso já é bate papo para outro post. Espero que vocês tenham gostado de conhecer esse movimento, e que ele possa ter tocado seu coração de alguma forma. Deixe dúvidas ou sugestões nos comentários, vou responder todos! Se gostou torne-se membro do blog, é um pequeno gesto para você, mas que significa muito pra mim e ajuda no nosso crescimento. Um beijo!

12 comentários:

  1. Adorei o projeto!

    Também passo por isso, volto super tarde da faculdade, quase não tem mulheres no meu campus e na minha turma, eu sempre fico com medo de andar sozinha tão tarde, e isso já aconteceu de eu ir com uma desconhecida por as duas estavam com medo, e foi uma ótima. Até hoje fazemos isso!

    Ótimo projeto de verdade, e lindo layout!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleicy, obrigada por comentar. É muito bom encontrar conforto na companhia de outra mulher, principalmente porque as ruas andam bem perigosas, ainda mais a noite. Fico feliz que tenha se identificado com o projeto também. Obrigada pelo elogio ao layout, também achei que ficou amorzinho. Um beijo!

      Excluir
  2. Nossa, mto legal esse campanha, adorei a iniciativa, vamos nos unir!!

    Já seguindo o blog, te espero no meu. Bjs

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriane, a iniciativa é realmente muito nobre, fico feliz que tenha gostado e que vai se juntar a causa. Vai ser um prazer ter você sempre por aqui, obrigada por comentar. Um beijo!

      Excluir
  3. Muito legal esse projeto! Nós mulheres temos que nos unir mesmo!
    beijo

    Bete
    www.bem-me-quero.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fico feliz que concorde e que tenha se identificado. Obrigada por comentar, um beijo!

      Excluir
  4. Nossa que projeto mais legal, gostei ^^
    Achei legal o depoimento da moça que ajudou outra que estava sendo abordada por homens, muito legal da parte dela ajudar !
    Lindos Depoimentos !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaely, desculpa pela demora com a sua resposta. E sim, o projeto é muito legal, os depoimentos são muito marcantes, pois é por eles que você percebe que esses projetos existem e funcionam sabe?! Um beijo!

      Excluir
  5. Que lindo projeto, meus parabéns

    http://tays-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o projeto é realmente ótimo, e é maravilhoso poder dividir isso com vocês. Um beijo!

      Excluir
  6. Que legal, diariamente vejo pela ruas pessoas não se importando com as outras. Ainda não tinha ouvido falar desse projeto, que pelo que entendi, seria um incentivo as mulheres a se juntarem e olharem uma para as outras principalmente em horários de perigos. Interessantíssimo!
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente. Esse projeto inspira a sororidade feminina, é maravilhoso!Um beijo!

      Excluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...