15 de março de 2015

Resenha: Não se apega, não.

Heyy gente, o post hoje está meio longo, então vamos a ele...

Título: Não se apega, não / Autora: Isabela Freitas / Páginas: 254



O livro conta a história de Isabella, 22 anos, moradora de Juiz de fora, que  está buscando meios de superar suas desilusões amorosas, depois de terminar mais um namoro falido de 2 anos com Gustavo.  A partir deste momento ela tem que se adaptar a vida de solteira, atingir uma meta de felicidade independente, ou seja, não depositar o motivo da sua felicidade nos outros, e fazer o mesmo com as suas frustrações.
 Acompanhada de seus dois melhores amigos Pedro e Amanda vive o filme da Isabella,buscando o grande amor da sua vida, porque jura incondicionalmente estar apaixonada a cada vez que encontra um nova pessoa. É meiga, expansiva, insegura, carente,romântica e acredita no melhor das pessoas sempre, motivo pelo qual na maioria das vezes ela se dá mal. O que fazer com uma amiga vaca, um primo gato, seu ex namorado, o lancinho que resolveu aparecer do nada e com o seu amigo que resolveu fazer intercâmbio e partir para o outro lado do mundo? Só podia acabar em confusão né.Ao longo do livro se mete em várias furadas no campo afetivo buscando ser mais desapegada e quem sabe finalmente encontrar alguém que a valorize e seja seu verdadeiro amor.































 O livro conta com uma listinha super bacana de vinte regras do desapego, e com várias frases e mensagens de autovalorização, de superação, que são inspirações para as meninas que estão infelizes em algum relacionamento, ou acabaram de terminar um namoro, um romance ou um rolinho com alguém. Passa também a mensagem de que desapego não é desamor, e também não tem só a ver com relacionamentos,  você pode desapegar da faculdade de que não gosta, de bens materiais, de pessoas e etc.. retirar da sua vida tudo aquilo que pesa, te prende e te faz infeliz.




O livro é bem formatado, delicado, bem escrito e de fácil leitura e compreensão. Quando peguei o livro a impressão que eu tive foi de estar conversando com uma amiga, pois é assim que se da a narrativa do livro, como se a Isabella estivesse se abrindo com você e te contando segredos e falando sobre os fatos que acontecem, ou aconteceram no dia a dia dela.
Bom no fim do livro a Isabella se encontra mais madura, forte, determinada, decidida e um pouco menos insegura, a trama acabou deixando no ar um possível romance entre a Isabella e o Pedro, pois ele é muito reservado, a entende sem que ela coloque os sentimentos em palavras, está ali sempre de apoio, com uma mão amiga, mas tipo isso é coisa de amigo não é? Sim, mas veja bem, não sei como colocar em palavras porém tem um romance ali, que acaba incerto no livro e isso me incomodou horrores no final, porque se eles no mínimo se beijassem, seria okay, mas o final deu tipo um tom de continuação na história, de que a Isabella ainda não tinha encontrado o amor ideal, mas não iria deixar de procurar, e podia possivelmente já ter encontrado, porém não tinha se dado conta. O livro vai te fazer dar muitas risadas, eu garanto!

Avaliação final do livro: 

Você pode encontrá-lo por R$18,90 aqui
Então é isso pessoal, deixem sua opinião aqui embaixo, vou adorar saber. Um beijo.

5 comentários:

  1. Esse livro deve ser super legais, com essas dicas de desapego e tal hehehe, o preço é bem legal ! Ameii o post!
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser super legais, com essas dicas de desapego e tal hehehe, o preço é bem legal ! Ameii o post!
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  3. É muito bom mesmo, já precisei ler mais de uma vez, pra pegar umas dicas e ganhar um choque de realidade kkk Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei esse livro, fiquei super curiosa, apesar de que eu esperava um outro final.

    beijos flor.
    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tbem esperava um final diferente, mas mesmo assim amei! Beijos

    ResponderExcluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...