21 de abril de 2015

Solteira sim, e daí?

Cansei! Não tenho como começar esse texto de outra forma.  Tenho uma coisa para contar pro mundo,  estou solteira a 18 anos, pronto,falei. 
Já podem parar de ficar chocados, não tenho nenhuma doença, não vim de outro planeta, não sou uma coitada por estar solteira.  É clichê,  porém completa o que eu quero dizer,  estou solteira, e não sozinha, abandonada, sem amor, solitária.  Estar sozinha é um estado,  se sentir solitária é um sentimento, e eu não me sinto assim.
Apresentações feitas entre vocês e a minha história,  vamos ao motivo do texto em si.
Quando alguém pergunta o meu estado civil em um conversa,  quando eu digo que não tenho ex, ou quando falo que não tenho dicas para presentes porque nunca de fato namorei,  as pessoas me olham estranho, me enchem de perguntas, e me tratam como se eu fosse um objeto raro em exposição. Cansei disso!  okay sociedade?! 

"Loucos são aqueles que mantém relacionamentos ruins por medo de ficarem 

sozinhos",    já dizia Isabella Freitas. 




Não estou sozinha por falta de propostas,  estou solteira por opção! Nunca encontrei ninguém que valesse a pena todo o desgaste de um relacionamento,  nem acho tão sensato assim começar um relacionamento cedo,  se não for para de fato continuar. Deixem-me esclarecer este pensamento,  se eu começo um relacionamento espero que dure,  porque se fosse para terminar ninguém começava né? Agora para que começar a namorar com 14 anos? Vou mesmo manter um relacionamento sério, e  quando digo sério quero dizer com respeito,  amor e tudo o que tem direito por um tempo indeterminado e prolongado com essa pessoa?  Preciso me manter em um relacionamento,  me doar, abrir mão de alguns desejos, porque em relacionamentos sempre temos que fazer concessões,  por algo que não vai ser nem mesmo duradouro?  Não obrigada.
Estar solteira,  não é sinônimo de problemas,  de insatisfação,  de solidão; alô mundo,  estamos em pleno século XXI.
Temos tantos lugares para ir, para conhecer, tantas pessoas e companhias para usufruir.
Estar solteira significa ter mais tempo para você,  não ter ninguém incomodado com o fato de vc estar usando uma roupa curta ou decotada, afinal se você resolveu comprar e usar é porque gosta,  e não tem mal algum nisso.
Estar solteira é aproveitar mais os amigos e amigas em toda sua plenitude, é aproveitar até o ápice da festa,  sem ter ninguém pedindo para ir embora,ou vigiando seu modo de dançar para te censurar.
É aproveitar a companhia de si mesma, e porque não seria? Porque as pessoas tem dentro de si essa necessidade de se manter em relacionamentos para se auto afirmar, se sentirem completas?  Talvez achem que assim atingem a felicidade plena, mas existem tantos tipos de felicidades, e tantos casais infelizes por ai,vivendo de maneira individualista, tanta falta de compreensão,  de afinidade,  de companheirismo.
Talvez eu realmente tenha mudado meu ponto de vista, depois de tantas desventuras na vida. Quem sabe a errada da história já seja eu,  por medo de  permitir uma aproximação, de me perder, de deixar uma brecha que possa ruir os muros tão sólidos que eu construí ao longo da vida por medo de me magoar. Talvez essa seja uma das questões em meio a tantas outras. Mas adivinhe só, estou solteira e sou feliz!  (Sambando cara da sociedade).

12 comentários:

  1. Oi, acabei de sair de um relacionamento e ler esse texto me ajudou a refletir, a saber que estar solteira não é ruim, que é bom eu curtir eu mesma e ser mais seletiva.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainan, é bom ter um tempo a mais para você, curtir mais seus amigos, sua família, se abrir para ter novas experiências e novos gostos. E não esquecer de se valorizar, as vezes perdemos um pouco disso em função do outro.Quem sabe quando você se sentir pronta,volte a se apaixonar e se relacionar de novo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, apesar de ser casada a 4 anos e a estar com meu marido a 8.
    Melhor ficar sozinha do que mal acompanhada.
    Um relacionamento às vezes é difícil e se não existir o amor de verdade não dá para seguir em frente!
    Temos que nos amar primeiro para querer amar outra pessoa depois.
    Adorei o texto, muito bem escrito!
    Bjuss
    http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário fofo Daniela. Amor próprio é tudo em um relacionamento, tem muita gente por ai aceitando coisas inacreditáveis, por não se valorizarem e acharem que é o melhor que vão conseguir. Parabéns pelo casamento duradouro e que venham muitos anos mais. Beijos

    ResponderExcluir
  5. A D O R E I.
    Sou apaixonada pelo meu melhor amigo desde 2013. Em 2013 tentamos namorar só que por medo desse " namoro " poder estragar nossa amizade, deixamos pra ver isso quando estivessemos mais " maduros " e Agora estamos namorando a 2 meses. MAS EM NENHUM MOMENTO ME LAMENTEI POR ESTAR SEM NAMORADO MESMO TENDO TODAS AS CHANCES DE TER UM E TER CHANCES DELE QUERER NAMORAR OUTRA PESSOA( O QUE QUASE ACONTECEU ), AFINAL CORAÇÃO É TERRA QUE NGM HABITA NÉ? MAS ESPERAMOS, E É ASSIM QUE TEM QUER SER, O QUE È PRA SER, será. NÃO ADIANTA QUERERMOS NAMORAR APENAS POR STATUS. O NEGÓCIO É CURTIR, APROVEITAR, TER ALTO CONFIANÇA EM SI MESMO, ACHO MUITO DIGNO SUA AUTO ESTIMA TODA POR ESTAR SOLTEIRA. O CERTO MESMO!!! TUDO ACONTECE NA HORA QUE TEM QUE ACONTECER.

    ADOREI SEU CANTINHO. SEGUIDORA NOVA AQUI. BJS
    http://pspapo10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, tu expressou tudo o que eu acho! Tenho quase 18 e nunca namorei oficialmente, não acho que vale a pena assumir uma relação com qualquer um, de qualquer forma, só pra "namorar".
    Tô amando teu blog, beijoooos

    www.heysister.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei, já tive 2 namoros relativamente longos, e acabei por desgaste emocional, não pretendo ter um nem tão cedo de novo, me cuidar um pouco e me entender melhor, me amar mais, pra depois amar o próximo né? bjss linda ;* modaconfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários fofos meninas! Estou com um problema técnico e meu botão de responder não está funcionando para que eu possa respondê-las individualmente. Então não vou reescrever sobre cada caso em particular. Mas o segredo está em se sentir bem primeiro com você e para que depois possamos nos sentir bem com outra pessoa. Relacionamentos são complicados e temos que ter isso em mente quando começamos algum, para não desistir no primeiro erro e tropeço, claro que não depende só de nós, também depende da outra pessoa envolvida na relação. Menos relações por status e mais relacionamento por amor, por favor. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Anos atrás eu era a louca dos relacionamentos, por justamente associar está solteira com está solitária, meus relacionamentos não passavam de 1 mês, e todo mês era com um, ficou até feio pra mim :( demorou pra eu aprender a dar valor no "melhor sozinha do que mal acompanhada", demorou pra eu aprender a ter amor próprio, e hoje não to solteira, conheci alguém que vale muito a pena!

    sambaechute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena, obrigada pelo comentário fofo. Essa reflexão vale a pena, tirar um tempo para você não é algo ruim, e não estar envolvida em um relacionamento muito menos, o importante é saber se valorizar e encontrar alguém que te transborde, para não depositar suas frustrações na outra pessoa e acabar estragando o momento. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeei !!!! Falou tudo gata, realmente.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo comentário Karina, que bom que se identificou! Beijos!

    ResponderExcluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...