20 de dezembro de 2015

O CAÇADOR DE PIPAS!

"Olá, pessoal!

Aqui é a Renata do Assim te Conto. Hoje é meu dia de escrever para vocês! Eu e a Keila estamos participando de um amigo secreto entre blogueiras onde precisávamos fazer uma postagem para o blog que tiramos. Fiquei muito feliz em tirar a Keila, principalmente por ver que ela tem um blog com temas bem variados. Escolhi um que fizesse eu me sentir mais à vontade (e que que não me fizesse cometer uma gafe ao falar sobre moda e beleza): vamos falar de livro!! 

Fui viajar no último fim de semana e o meu livro de companhia foi O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini. Ele não é nenhuma novidade, nem nada, mas era um daqueles livros que ficam encostados na estante até que chega um dia em que você é vencida pelo cansaço e resolve lê-lo. Foi o que aconteceu comigo e vou revelar: eu amei a história!


Tinha assistido o filme e fiquei um pouco decepcionada com o enredo, por isso larguei a leitura, mas quando comecei a perceber que filme e livro se conversam muito pouco, dei mais uma chance. A história perde quase metade da emoção quando passada para as telonas. O livro faz a gente se emocionar e até sentir raiva do narrador.

Amir é um afegão que se refugia junto com o pai nos Estados Unidos por causa da invasão soviética. O livro é narrado em primeira pessoa a partir do seu ponto de vista. Ao longo da história ele revela sua amizade de infância com Hassan (um garoto de "classe social" inferior) e a culpa que carrega por tê-lo injustiçado quando ainda eram crianças. Também nos mostra uma frágil relação entre um pai pouco presente e um filho que se sente rejeitado.Tudo isso com o Afeganistão como plano de fundo.

O livro é muito tocante e nos revela um Oriente Médio com o qual não estamos acostumados.

Bom, é isso! Espero que todos tenham gostado! Agora devolvo o blog para a Keila! 

Tchau tchau!"

12 comentários:

  1. Ha que legal sua resenha Renata.
    Eu amei o nosso amigo secreto. E já vou adicionar esse livro na minha lista, apesar de ser bem famoso ainda não tinha me despertado o interesse, mas agora fiquei curiosa com sua resenha.
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, fico feliz que a colaboração da nossa amiga Renata aqui no blog tenha despertado seu interesse, ainda mais para uma coisa tão maravilhosa quanto a leitura né?! Um beijo!

      Excluir
  2. Anônimo20.12.15

    Muito bacana a sua resenha, esse é livro que eu tenho MUITA vontade de ler, e fiquei com ainda mais vontade agora, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willma, é um livrinho super famoso né, e muito bem comentado positivamente, espero que você tenha logo oportunidade de ler. Vai ser um prazer ter você sempre aqui no blog. Um beijo!

      Excluir
  3. Eu tenho esse livro na estante e acredita que nunca li? Também nunca vi o filme! Acho que vou dar uma chance depois da lista interminável de coisas que tenho para ler haha Adorei participar desse amigo secreto e mais uma vez obrigada pelo post Keila! Beijos meninas!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, eu também tenho uma lista enorme de leitura, bate aqui o/ Incrível como nunca acaba né?! Também gostei bastante do nosso amigo secreto. Um beijo!

      Excluir
  4. Sempre quiiiis ler esse livro, mas assim como você perdi totalmente o interesse quando meu professor passou o filme na sala de aula. Já estou roubando ele da estante do meu irmão para colocar na minha hahaha E confesso, também comecei a ler, mas deixei de lado. Ah, e adorei ter participado do amigo secreto com vocês, foi demais!

    www.colisaoquimica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, coloque ele logo na sua estante menina, e não perca a oportunidade de se apaixonar por essa história! O amigo secreto promoveu uma interação muito legal, eu adorei. Obrigada por comentar, um beijo!!

      Excluir
  5. Muito boa a resenha, ainda não li esse livro, ele está na minha lista de leitura a um tempo, agora me deu mais vontade de ler!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que tenha gostado da resenha, e que ela possa ter despertado em você o gosto pela leitura. Obrigada por comentar. Um beijo!

      Excluir
  6. Eu simplesmente amo esse livro. Antes de ler eu achava a história meio besta, mas depois que terminei fiquei apaixonado pela história!! Adorei a resenha e o blog também!! *-*

    http://joao-davis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii João! Obrigada por comentar hein, o livro é realmente muito interessante e fico feliz que tenha se identificado e gostado da postagem e pelo elogio ao blog claro. Um beijo!

      Excluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...