7 de maio de 2015

Go People: Brighton um lugar especial!

Hey People! Recentemente uma blogueira que eu admiro foi para Brighton, e eu estava lendo um livro que se passa exatamente neste local, então resolvi trazer umas curiosidades, algumas informações e muitas imagens para inspirar vocês, quem sabe a fazer futuramente uma viagem inesquecível.



Brighton é uma pequena cidade do litoral sul da Inglaterra. Antigamente era uma vila de pescadores, que foi descoberta pela nobreza no século XVIII e transformada em uma pequena ilha de ricos e famosos.
A vida noturna da cidade é ampla, possui festas de segunda a segunda, com muitos pubs, barzinhos e danceterias, e tem seu público aumentando nos finais de semana por ser o lugar preferido dos Londrinos para curtir a praia e balada. Brighton também conta com uma cultura muito rica. com museus gratuitos, cinemas, teatro, galerias de arte, espetáculos musicais e outras manifestações culturais.


Brighton é uma espécie de praia universitária, e isso me chamou a atenção em relação com o Brasil, se um dia eu fosse viajar sentiria muita falta das praias, pois o mar me dá a sensação de estar em casa. Nada melhor do que viajar para um lugar com um mar tão bonito quanto, as praias são lotadas de turistas, e tem muitas atrações na orla, importantes locais turísticos que podemos citar são: O pier de Brighton, que reune em um enorme Cais, e um centro de entretenimento, um parque de diversões e várias lojas de souvenirs.



Sobre a praia podemos citar algumas curiosidades, como o fato de que em Brighton, a praia é de pedrinhas e não de areia como no Brasil. Esse fato aponta uma característica diferente, como cangas se tornam desconfortáveis com o passar do tempo, os moradores e turistas utilizam cadeiras de praias  para sentar e apreciar a vista, e chinelos para não machucar os pés, o mar também é mais gelado que no Brasil. Como em Brighton não possuí vendedores ambulantes como no Brasil, os turistas costumam levar cestas de piquenique para com lanches e bebidas para degustar na praia.


Informações importantes:


Moeda: Libra
Idioma: Inglês
Fuso Horário: +3horas
Segurança: Baixíssimos índices de criminalidade
Clima: A máxima é de 23ºC e mínima de 0ºC
Principais pontos Turísticos: Pier de Brighton, Royal Pavillion, The Lanes, Praias Brighton e Hover.

Livros que se passam em Brighton:


Garota online; 
Fazendo meu filme;



Eu adorei pesquisar mais sobre o lugar, e se um dia eu conseguir viajar para a Inglaterra, Brighton vai estar na lista e venho compartilhar uma chuva de fotos pessoais aqui para vocês. Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...