21 de junho de 2015

Como ganhar dinheiro em casa!

Hey hey People! Estamos respeitando o nosso calendário finalmente, OBA! Não sei vocês, mas eu estou super sem dinheiro ( Lê-se aqui sem emprego e juntando moedinhas, risos). Enquanto um emprego ou estágio não aparecem, eu resolvi procurar algumas ideias e formas de ganhar dinheiro em casa com trabalho manuais ou explorando algo que você realmente saiba fazer. A ideia inicial seria montar o post com fotos pessoais de coisas que eu realmente já fiz para ganhar dinheiro, porém ficaria muito curto, então eu realmente não sei se vai rolar. Vamos conhecer as opções: 

Faça bijuterias:


Essa é a primeira dica, e é a que eu tenho mais carinho em passar.Quando eu era mais nova entre dez e quinze anos não sei ao certo, eu comecei a fazer bijuterias. Primeiro porque eu gostava e depois conforme as pessoas foram se interessando eu comecei a fazer pra vender. Existem casas especializadas nesses materiais, que oferecem até mesmo cursos, também tem revista de passo a passo e hoje temos o nosso famoso youtube para aprender mil técnicas e muitas fotos na internet com modelos e inspirações. E a variedade de possibilidades é tão grande, como por exemplo: Cordões, brincos, pulseiras, chinelos bordados, chaveiros, entre outros. E realmente da pra fazer um dinheiro bem legal se você souber divulgar e apresentar suas peças. 

Venda doces na escola ou na faculdade: 


Não sei se vocês sabem, mas o meu ensino médio foi integrado com técnico em alimentos com ênfase em panificação e confeitaria, e eu me apaixonei por fazer doces. Por isso a categoria de receitas no blog. Vender doces e comida no geral dá muito dinheiro, sério! Eu vendia doces na escola só para as pessoas da minha turma, porque não era legal (no sentido de legalizado) fazer isso. Sorry. E por semana eu tinha uma média de quase cem reais, eu me sentia muito rica (risos). Agora estou na faculdade pensando seriamente em fazer alguma comidinha assim pra vender por lá, para arrecadar algum dinheiro. Aqui vão as dicas, você pode vender : docinhos, trufas, salgados, sanduíches naturais, barras de cereal, pão de mel no potinho e uma infinidade de outras coisas. Lembrando sempre do bom armazenamento dos mesmos e das boas práticas de fabricação. 

Obs: se você for realmente bom nesse quesito, aceite encomendas de doces, bolos, cupcakes e esses doces mais tradicionais procurados para festas, salgadinhos e outras coisas. 

Venda produtos por catálogo (revistas) : 


Existem uma variedade muito grandes de empresas que oferecem vendas por catálogo, através do trabalho de consultores (as).  Tais como: Avon, Eudora, Natura, O boticário,  Demillus, Hermes entre outras. Você recebe uma porcentagem em cima das vendas efetuadas, aconselho trabalhar dessa forma para empresas que ofereçam no mínimo 30% sobre o valor da venda, para gerar um lucro aceitável. Você poderá fazer o seu horário, e você é quem determina quanto irá ganhar, baseado na quantidade de vendas que conseguir efetuar. Na maioria dos casos é um completo rendendo até R$200,00 reais a mais no mês. Seria interessante, vender para mais de uma empresa ao mesmo tempo, com produtos de nichos diferentes ou preços diferentes, pois assim você oferece mais opções e tem mais chances de alcançar a venda.

Ofereça serviços diferenciados: 


Essa ideia é um pouco diferente e eu diria até que é inovadora, e representa a dica mais básica de todas, cobre para fazer coisas que você faça bem, por exemplo: Sabe fazer cartão de visita? layouts? monte um portfólio. Gosta de crianças? fique de babá para vizinha. Entende tudo sobre a ABNT (regras de formatação para trabalhos)? Venda seu serviço de formatação para os colegas da faculdade, tem muita gente que não tem tempo de fazer isso ou mesmo não sabe e pagaria para tal.  

Bom meus amores as dicas de hoje são essas, me conte aqui nos comentários se já fez algo do tipo, ou se já pensou em fazer e o que você achou da ideia. Um beijo!

5 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário linda! É sempre bom conseguir uma renda extra né, hoje tudo gira em volta de dinheiro, então é sempre bom conseguir algum. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Acho que vou colocar em prática a de venda de doces serviçosdiferenciados e venda de produtos!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado Orianne, é muito gratificante pra mim, saber que pude ajudar de alguma forma. Sucesso nas suas vendas. Beijos!

      Excluir
  3. excelentes ideias.. eu não tenho muita sorte com vendas :( mais amei o post bem diferente e incentivador
    www.blogeuvaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle obrigada pelo carinho (:
      Eu sou mt tímida e isso atrapalha um pouco, mas o segredo é começar. Beijos!

      Excluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...