6 de novembro de 2015

Alerta trend: Avarcas ou menorquinas nos pés já!

Hey hey people! Quero estar sempre renovada para trazer novidades pra vocês com o mesmo ânimo e dedicação, porém isso não acontecia há um certo tempo. Bom espero mesmo voltar com a mesma intensidade e regularidade de antes, para ver o nosso cantinho crescendo mais e mais. 
O post da semana (merece ser o principal okay) é sobre as novas rasteirinhas do momento(na mídia já a algum tempo) que prometem tomar conta dos pés de todas as mulheres agora na primavera e no verão. Eu já virei adepta, e apaixonada confesso. Ganhei uma linda de mamy poderosa, e agora quero usar para ir em todo lugar haha. Já estou planejando comprar mais algumas e fazer uma mega coleção ALOKA. 



Sobre as avarcas:
As avarcas são rasteirinhas também chamadas de menorquinas, originarias da Ilha de Menorca na costa da Espanha. Tem como característica uma tira que fica na parte de trás para segurar o tornozelo e uma tira mais grossa na parte da frente tapando os dedos. Os modelos tradicionalmente feitos na ilha eram produzidos a partir da borracha de pneus reciclados pela durabilidade para serem usados pelos agricultores da ilha. Com o tempo foram passando pela transformação do seu material, de forma que permitissem sua comercialização. 

Porque vale a pena investir, e colocar avarcas nos pés já?
As avarcas são uma aposta muito confortável e prática, muito usáveis durante o dia, e já são facilmente encontradas nos pés das brasileiras. Fáceis de serem usadas por serem casuais, permitem a composição de look's mais despojados e até mais arrumadinhos. Podem ir da praia a faculdade pela sua versatilidade, nós amamos né? 
O mais legal é que por serem rasteirinhas, são encontradas num precinho super amigo, e ai não vai ter desculpa para você ficar fora dessa nova moda.

Modelos de avarcas: 
As avarcas possuem forma própria, porém podemos encontrar modelinhos bem variados nas vitrines por ai, com seu material vazado em desenhos, inteiro, estampados, com tiras nos tornozelos e em materiais diversos como couro, camurça, tecidos,entre outros. São sempre bem simples, mas a variedade de modelo e material as tornam ainda mais meigas. 
São primas das alpargatas e papetes, quem já usa esses modelos, vai se encantar.


Opções de usos das avarcas: 
Por serem rasteirinhas são bem casuais e eu diria pouco recomendadas para produções noturnas mais sofisticadas por exemplo, mas ficam ótimas com o uso de shorts, calças, saias longas ou curtas, vestidos e macaquinhos. Possuem aquela cara bem verão, com cara de Rio de Janeiro. Quem é do Rio vai se identificar tenho certeza! 
Seguem fotos de algumas inspirações de composições para você se jogar!


Espero que vocês tenham gostado da postagem, procurei fazer com que ficasse mais completinha possível, e que conseguisse passar um pouco desse meu amor por essa rasteirinha para vocês. Comentem suas opiniões e sugestões sobre o assunto, eu vou adorar saber. 
Não se esqueça de seguir o blog tornando-se membro ali na caixinha de seguidores para se juntar aos people's presentes  e me ajudar com a divulgação.
Se você está visualizando nosso blog pelo celular, desça a barra de rolagem até o final da página e clique em visualizar versão para web, para conferir todo nosso layout e obter uma melhor navegação. É isso people's, um beijo grande!
Obs: Fotos retiradas no pinterest.



8 comentários:

  1. Fizemos um post sobre avarcas também, é aquela coisa "ame ou odeie", tem gente que acha horrivél, já tem pessoas que adora e acha lindo rs.
    Eu particularmente não usaria, acho que ficaria feio no meu pé, mas parece ser confortavel né?

    Visita lá,
    Beijinhos
    http://www.grbla.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, obrigada por comentar. Realmente tem gente que não suporta, eu confesso que já tive um pouco de preconceito, mas depois fiquei encantada, não tiro as minhas dos pés. São muito, muito confortáveis, valem super a pena. Um beijo!

      Excluir
  2. Adorei o post... Estou louca para um sapatinhos assim... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Espero que você encontre logo, eles são muito amor mesmo! Obrigada por comentar. Um beijo!

      Excluir
  3. Eu acho essa trend uma das mais confortáveis e eu amo conforto. Já quero uma de cada cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você tem toda razão, são ótimas! Eu indico que se você não comprar de várias cores, que compre uma neutra, uma estampada, e uma da cor de sua preferência. Um beijo!

      Excluir
  4. ahhh que lindinhas! Acho q vou gostar, assim como gosto das alpagartas hehe
    beijo

    Bete
    www.bem-me-quero.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, são realmente lindas, e eu espero que se encante tanto quanto eu. Obrigada por comentar. Um beijo!

      Excluir

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...